bemvestir®

7 modelos de calças para o dia a dia – Conforto e praticidade

7 modelos de calças para o dia a dia que são o máximo do conforto e da praticidade, quando pensamos no que vestir, sobretudo em manhãs de pressa.

Se for como eu, a primeira coisa que me vem à cabeça é, quase sempre, calças.

7 modelos de calças para o dia a dia

Por muitas peças de roupa que tenha no armário, quando penso em roupa para todos os dias (em que a rotina é louca e a correria a palavra de ordem), fico sem criatividade e só penso: que calças é que vou vestir e com quê?

Saiba pois quais são os 7 modelos de calças que são tendência nesta primavera verão e varie todos os dias, mesmo que a opção seja vestir calças no seu dia a dia.

Conforto e praticidade

Calças largas ou palazzo

As calças largas ou palazzo, para além de serem muito elegantes, são super confortáveis e frescas.

Assim, as de cores neutras, como o branco, bege ou o preto, tanto podem ser combinadas com uma camisa de seda para trabalhar, como com uma t-shirt para um look mais casual.

Calças paperbag

As calças paperbag são aquelas de cintura subida com um cinto. Perfeitas para alongar a silhueta das mulheres com estaturas mais baixa. É um modelo de calça confortável e descomplicado, e podem ser usadas com ténis, com sapatos rasos ou com sandálias, mules ou sapatos de saltos altos. As calças paperbag são a aposta perfeita para usar no quotidiano de um dia de trabalho, como também para usar ao fim de semana em lazer.

Skinny jeans

As skinny jeans são as calças mais amadas, além de valorizarem o corpo feminino, realçam as curvas. E, como estamos a falar de jeans, são especialmente versáteis, permitindo criar desde os looks mais básicos, aos mais sofisticados, bastando para isso mudar os acessórios.

Calças de cintura subida

As calças de cintura subida são também uma boa aposta, uma vez que alongam a silhueta. Podem ser usadas com tops, blusas ou camisas para trabalhar, e com uma t-shirt ou um hoodie, num estilo mais casual.

Calças cigarette

De corte recto e elegante, as calças cigarette são fantásticas pela sua versatilidade e por ficarem bem a quase toda a gente.

São ótimas para usar num contexto laboral, coordenadas com uma camisa branca e sapatos ou sandálias de salto.

Calças jogging

O modelo de calças jogging é, sem dúvida, o mais confortável e prático. Pode ser usado quer com saltos altos, quer com rasos, pois este género de calças já não está só confinado ao ginásio. O resultado é mais formal ou mais descontraído, conforme o modelo das mesmas e as respectivas combinações.

Culottes

As calças culottes são super versáteis. Nem todas as mulheres gostam, mas o que é certo é que fazem coordenados super elegantes É o tipo de calça que tanto resulta bem com sandálias, sapatos, ténis ou botas. botas É sem dúvida muito fácil usá-las em qualquer contexto, do mais sóbrio e moderno ao mais casual.

Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós! Pode também gostar de ler as tendências de moda mais femininas, O que não usar num casamento – Os maiores erros de estilo em casamentos e o que fazer para os evitarOs modelos de calças denim que se vão usar e vieram para ficar; e As 20 peças que nos vão acompanhar na próxima estação.

Grata pela sua visita!

Exit mobile version