bemvestir®

12 Peças Intemporais de um Guarda Roupa de Culto

Com estas 12 peças intemporais, fica com um guarda roupa de culto, as quais facilitam muito o  seu dia a dia. Todas elas se combinam entre si e são ideais para serem combinadas a muitas outras peças menos básicas e que seguem a moda.

Um estilo clássico, intemporal e luxuoso é sem dúvida a tendência que veio para ficar,

 Elegância, o poder do bom gosto para todas as idades.

12 Peças Intemporais de um Guarda Roupa de Culto

1- Blazer

O blazer a  peça mais clássica do guarda-roupa masculino é também item básico para as mulheres. A versão feminina é cintada e o comprimento ideal fica na linha dos ossos da bacia (aqueles ossos evidentes na parte inferior da barriga).

12 Peças Intemporais de um Guarda Roupa de Culto

2 – Camisa Branca

A camisa branca é uma peça de roupa fresca, sem pretensões, naturalmente aristocrática e ao mesmo tempo muito fácil de usar. A camisa branca clássica é outro artigo irrenunciável do guarda-roupa, que derrama estilo e não conhece restrições de horário.

12 Peças Intemporais de um Guarda Roupa de Culto

3 – Saia

Nada mais feminino e característico do guarda-roupa da mulher que uma saia. Prefira um modelo versátil, que vista bem no seu corpo e que combine com diversos itens do seu guarda-roupa.

12 Peças Intemporais de um Guarda Roupa de Culto

4 – Calças de Ganga

Estamos a falar dos grandes clássicos do guarda-roupa, pelo que a recomendação é que se invista num par das “sempre eternas” – levis 501.

12 Peças Intemporais de um Guarda Roupa de Culto

5 – Camisola de Caxemira

A camisola de caxemira é um símbolo de refinamento desde os tempos de César, da moda que nunca passa de moda, a caxemira foi o tecido fetiche de Honoré de Balzac.

A caxemira fez a sua entrada no guarda-roupa europeu pela Grã-Bretanha, com a pashmina, um tecido macio e tão leve que é capaz de passar pelo mais minúsculo dos anéis.

6 – Vestido Preto

Puro, destilado de simplicidade, o vestido preto requer acessórios de moda de verdadeira stylist. 
É aconselhável investir em sandálias com salto de agulha, écharpe de seda à noite e colar de pérolas.
É proibido usar mais do que dois elementos pretos. Exemplo: os sapatos podem estar em sintonia cromática com o vestido, mas nesse caso a clutch deverá contrastar. 

7 – Salto Agulha


O salto de agulha adora saias justas, sobretudo pelo joelho, (no caso de saias extremamente curtas ou longas não exagerar na altura do salto); mas também aprecia um clássico do casual como as saias mais curtas em linha A conjugadas com um top ou uma blusa de seda.

8 – Mala de Mão

A famosa bolsa Kelly foi lançada por Hermès em 1935 e era idêntica à que se pode comprar ainda hoje. O nome Kelly foi dado em homenagem à princesa do Mónaco, Grace Kelly, que a usava frequentemente.

Hoje, o modelo não é só privilégio da realeza ou de uma elite abastada – existe em lojas comuns ou de marca. 

A carteira chanel então não podia ser mais feminina: pequenina, matelassé, com uma alça de elos dourados comprida. Esta carteira mantêm-se imbatível há mais de 50 anos.

9 – Colar de Pérolas

Se aproximarmos do rosto um colar de pérolas, somos nós que brilhamos.

10 – T-Shirt

Ao longo dos anos, as nossas camisolas de algodão exibiram praticamente um pouco de tudo: os gostos musicais do momento, os locais onde tínhamos ido de férias, por vezes até mesmo a nossa tendência política.

Com mais de dois mil milhões de peças vendidas todos os anos em todo o mundo, a t-shirt tornou-se um distintivo do século XX, tal como as calças e ganga.

A camisola de algodão foi também apesar da sua inocência, uma peça de hard-core.

11 – Baton

O baton vermelho é o cosmético mais amado. Usado regularmente por 92% das mulheres. 

12 – Gabardine

Como todos os grandes clássicos, a gabardine teve os seus altos e baixos, mas nunca ficou fora de moda nem conhece o desafio de se sentir deslocada.

A gabardina deve ser usada um pouco amarrotada, com a cintura apertada com aparente descuido e nunca afivelada. “Very cool” a ideia de a apertar atrás, tipo capa (neste caso o impermeável usa-se aberto).

Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós! Pode também gostar de ler: as 30 peças imprescindíveis armário cápsula,

Como se vestir em batizados – dicas;

Os 60 anos são os novos 40, adapte as tendências de moda primavera verão ao seu estilo e tipo físico;

Grata pela visita!

Exit mobile version