bemvestir®

10 peças que vão fazer a diferença no seu dia a dia

10 peças que vão fazer a diferença no seu dia a dia, refrescando e valorizando as que já tem e usa. Existem peças que podem fazer a diferença num coordenado e estas são essenciais para que isso aconteça.

10 peças que vão fazer a diferença no seu dia a dia

Animal Print

Os padrões animal estão de volta nesta estação, por isso investir numa peça de vestuário para desafiar o seu lado mais selvagem pode ser uma boa opção. Pode usar coordenada com outras peças de roupa ou em look integral conforme o seu gosto pessoal. Inspire-se neste artigo: padrão animal como usar e tire ideias para fazer os seus coordenados.

Mini-saia

A mini-saia vai e volta, mas nesta estação ela é uma das peças essenciais e imprescindíveis do guarda-roupa feminino. A melhor forma de a usar é conjugada com botas cuissardes ou então com meias opacas e ténis. Pode-se inspirar neste artigo: saias peças de roupa fundamentais no guarda-roupa.

Anos 90

A moda dos anos 90 regressa em força nesta estação. Começou por surgir em peças isoladas, sempre com grande destaque, mas este ano vai mais longe com coordenados da cabeça aos pés. Faça uma incursão pelo seu armário, e veja o que tem desta década e que já não usa há muito tempo, mas que esteja em bom estado de conservação, junte-lhe uma peça nova e voilá!

Colete de malha

No top das peças de roupa mais populares está o colete de malha que, apesar de já não ser novidade, chega agora ao pódio em versões em malha de cabo ou jacquard, de preferência em oversized fit, e usa-se por cima de camisolas de gola alta, camisas e vestidos camiseiro.

Peças brilhantes

Nesta estação as peças de roupa festivas são uma das grandes tendências. Desde lantejoulas, lurex e outros materiais brilhantes são protagonistas desta estação. São sem dúvida as peças mais divertidas e podem ser usadas tanto de dia como á noite. A melhor forma de coordenar estas peças de roupa mais extravagantes é coordená-las com as suas peças básicas e casuais, como jeans, blazers, gabardine etc.

Peças e acessórios em carneira

As peças e os acessórios neste material quentinho e felpudo já não é uma novidade deste ano, por isso se é adepta deste material já deve de ter alguma peça no seu guarda-roupa. Os casacos podem-se usar com todas as outras peças, mas se não gostar deste material assim numa peça tão grande pode sempre optar por uma carteira fofa. Nesta estação as cores são as naturais.

Peças acolchoadas

As peças acolchoadas não podem faltar nos dias mais frios e chuvosos e este ano chegam-nos inspiradas na roupa de pesca e de caça e nas próprias colchas dos anos 70. As melhores conjugações são feitas com jeans e com malhas, mas também as pode conjugar com mini-saias e botas até ao joelho.

Botas cuissardes

As botas cuissardes ou acima do joelho ficaram eternizadas pela Julia Roberts no filme Pretty Woman e são as botas mais trendy deste ano.

Mais estilizadas do que slouchy, combinam na perfeição com mini-saias e calções, quer seja a mostrar um pouco de pele ou com collants opacas, de fantasia ou de rede, para as mais ousadas. Pode também usá-las com outro tipo de saias e vestidos.

Malhas

Não existe outono inverno sem malhas, pelo menos no hemisfério norte. Este ano as malhas giram à volta do tricô, por isso se tiver jeito nada como fazer, pois vai ser peça única e diferenciadora em qualquer coordenado.

O tricô vai desde as camisolas, cardigans, vestidos etc. As camisolas de malha cabo, podem ser usadas com calças justas.

Inspiração alpina

As peças de inspiração alpina neste ano usam-se mesmo sem ser em estâncias de sky. Por isso é obrigatório ter pelo menos uma peça dentro da panóplia desta inspiração. Misture estas peças práticas com peças de roupa mais glamorosas.

Se gostou deste artigo e acha que a ajudou, deixe-nos a sua opinião mais abaixo! Pode também gostar de ler: Cores de cabelo que a rejuvenescem 10 anos.

Grata pela sua visita!

Exit mobile version